Geral

Liderança indígena tem carro incendiado no interior do MS

O índio Paulino Terena, liderança da terra indígena Pillad Rebuá, no município de  Miranda, distante 203 quilômetros de Campo Grande, teve o carro incendiado na madrugada desta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pelo advogado do indígena, Luiz Henrique Eloy. O fogo teria sido ateado por quatro homens encapuzados. Paulino estava dentro do carro e […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 19h01

None
336711128.jpg

O índio Paulino Terena, liderança da terra indígena Pillad Rebuá, no município de  Miranda, distante 203 quilômetros de Campo Grande, teve o carro incendiado na madrugada desta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pelo advogado do indígena, Luiz Henrique Eloy.


O fogo teria sido ateado por quatro homens encapuzados. Paulino estava dentro do carro e teve algumas lesões e fará exame de corpo de delito. A tentativa de homicídio foi registrada na Polícia Civil da cidade.


A terra ocupada pelos terenas liderados por Paulino, deste outubro deste ano, é referente à propriedade rural, chácara Boa Esperança, onde funciona a empresa Trator Mil. Na quarta-feira (4), a Justiça Federal determinou que parte da área permanecesse na posse dos índios.


No dia 28 de novembro, um ônibus que realizava transporte de alunos Terena foi incendiado, na mesma cidade. O ônibus levava diariamente cerca de 30 estudantes do ensino fundamental e médio de toda a terra indígena Cachoeirinha. O veículo estava vazio. Ninguém ficou ferido.

Jornal Midiamax