Em época que se vivencia um surto de dengue em Mato Grosso do Sul, um leitor identificado por Antônio do Flor do Vale, entrou em contato na tarde desta terça-feira (22) com o Nova News para reclamar do descaso que está ocorrendo com Praça do Bairro Centro Educacional, em Nova Andradina.
De acordo com Antônio, desde o começo do mês a praça não recebe mais manutenção básica, como coleta de lixo e jardinagem. Além do mato alto, a quantidade de descartes no local é perceptível.
“Há copos descartáveis, garrafas plásticas com água dentro, isso explica o porquê do grande número de pessoas com dengue em Nova Andradina”, disse ele. Para o leitor, o ambiente de lazer não é mais possibilitado devido à sujeira.
“Como eu moro em frente, as pessoas se acham no direito de me cobrar, mas a única coisa que posso fazer é pedir encarecidamente às autoridades políticas para resolverem esse caso”, relatou Antônio.
O leitor elencou outras preocupações, como a saúde do pai, um senhor de 93 anos que mora com ele. “Meu pai já é idoso, já pensou se ele pega algum tipo de doença por causa desse lixo que tem aqui? Por descaso da prefeitura? Não dá, a situação em relação à limpeza de Nova Andradina está muito triste”, reclamou.