Latino-americanos chegam ao Rio para encontrar com papa Francisco

A chegada do primeiro papa latino-americano ao Brasil atraiu milhares de jovens ao País, que estiveram presentes neste sábado com suas bandeiras nas ruas do Rio de Janeiro com o desejo de ver, a partir de segunda-feira, um pontífice que consideram estar mais próximo da realidade do continente. “É uma bênção para nós latinos. Isso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chegada do primeiro papa latino-americano ao Brasil atraiu milhares de jovens ao País, que estiveram presentes neste sábado com suas bandeiras nas ruas do Rio de Janeiro com o desejo de ver, a partir de segunda-feira, um pontífice que consideram estar mais próximo da realidade do continente.

“É uma bênção para nós latinos. Isso nos ajuda a ter mais fé, porque conhece a realidade do continente”, disse à Agência Efe Simón Romero, um jovem venezuelano de 19 anos que chegou ao Brasil nesta semana junto com outros peregrinos de sua paróquia.

As autoridades afirmam que cerca de dois milhões de pessoas participarão dos atos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), motivo da visita do papa ao Brasil na próxima semana.

Entre os peregrinos registrados, os maiores números vêm do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, com grande presença de outros países latino-americanos, de acordo com a organização.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)