‘Laranjas’ de MS eram usados por italianos em lavagem de dinheiro internacional

“Laranjas” em Mato Grosso do Sul, eram usados em lavagem de dinheiro, num esquema internacional com venda fictícia de minérios para uma empresa da Suíça. Além de MS, foram localizados outras pessoas na lavagem em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro. A Polícia Federal da Paraíba (PB), cumpre mandados de prisão e busca, nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Laranjas” em Mato Grosso do Sul, eram usados em lavagem de dinheiro, num esquema internacional com venda fictícia de minérios para uma empresa da Suíça. Além de MS, foram localizados outras pessoas na lavagem em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal da Paraíba (PB), cumpre mandados de prisão e busca, nesta quinta-feira (18), e pretende apreender aproximadamente R$ 10 milhões dos criminosos, entre bens e imóveis.

Segundo a polícia, o “cabeça” da quadrilha é um cidadão italiano residente na Paraíba, que criou uma empresa de fachada no estado. Essa empresa simulava a venda de produtos de minérios para o exterior, principalmente a uma empresa situada na Suíça.

A empresa então, segundo a PF que contou com apoio da Polícia Internacional (Interpol), também é chefiada por italianos, na qual, por contratos falsos de câmbio, enviou grandes quantias de dinheiro ao Brasil.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)