O ex-piloto de polonês Robert Kubica venceu o prêmio de “Personalidade do Ano” da Federação Internacional de , após uma temporada de sucesso no rali.

O ex-piloto da Renault, que briga para se recuperar de um acidente quase fatal que encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2011, venceu a segunda divisão do Mundial de Rali na primeira tentativa e tenta se transferir para elite no ano que vem.

O prêmio, em uma cerimônia de gala em Paris na última sexta-feira, foi concedido depois de uma votação entre os jornalistas permanentemente credenciados para cobrir os campeonatos mundiais da FIA.

Kubica liderou uma lista de 10 candidatos, que incluía o tetracampeão mundial de Fórmula 1 da Red Bull, , o campeão do rali Sebastian Ogier e o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Ogier e o co-piloto da Volkswagen Julien Ingrassia ganharam o prêmio de “Momento do Ano”, escolhidos pelos fãs da FIA no Facebook de uma lista de 12 vídeos, que não continham nenhuma cena de Fórmula 1.

Vettel recebeu oficialmente o troféu de campeão de Fórmula 1 pelo quarto ano consecutivo.

O GP do Brasil, que encerra a temporada, ganhou o prêmio de melhor organizador e a emissora de televisão britânica Sky Sports venceu o troféu de transmissão pelo segundo ano seguido.