Pular para o conteúdo
Geral

Juninho retorna ao Vasco e já faz primeiro treino

Um dos maiores ídolos da história recente do Vasco, Juninho Pernambucano iniciou a sua terceira passagem pelo clube sem muito alarde. Na manhã desta sexta-feira, antes mesmo da sua apresentação oficial, o meia vestiu o uniforme do clube e realizou o seu primeiro treinamento sob o comando do técnico Dorival Júnior. O retorno de Juninho […]
Arquivo -

Um dos maiores ídolos da história recente do Vasco, Juninho Pernambucano iniciou a sua terceira passagem pelo clube sem muito alarde. Na manhã desta sexta-feira, antes mesmo da sua apresentação oficial, o meia vestiu o uniforme do clube e realizou o seu primeiro treinamento sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O retorno de Juninho ao Vasco era dado como certo nos últimos dias, mas ainda não havia sido oficializado pelo clube. Agora, porém, o jogador voltará a defender o time em que viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira, após uma rápida passagem, pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Na primeira vez em que defendeu o Vasco, entre 1995 e 2001, Juninho disputou 111 partidas e marcou 26 gols. Além disso, conquistou os títulos da Libertadores (1998), da Copa Mercosul (2000), do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), do Torneio Rio- (1999) e do Campeonato Carioca (1998).

Na segunda passagem, entre 2011 e o ano passado, Juninho marcou 11 gols em 50 partidas disputadas. Agora, de volta ao Vasco, o meia, de 38 anos, deverá defender o clube nos próximos meses e depois encerrar a sua carreira. Nesta sexta, ele participou da parte física e técnica do treinamento, só ficando fora do coletivo.

O meia explicou que está bem condicionado e garantiu que logo deve reestrear pelo Vasco. “Vinha jogando normalmente nos estados Unidos e, por isso, estou com ritmo de jogo. Quero logo ajudar os companheiros e o Vasco”, afirmou Juninho, ao site oficial do clube.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse que o interesse em contratar Juninho surgiu logo após o meia se desligar do New York Red Bulls. “Procurei o Juninho no mesmo dia que soube da saída dele do antigo clube. Ele me disse que poderia parar ou permanecer no futebol, jogando pelo Vasco, se fosse no Brasil. Conversamos e mostramos que ele seria muito importante para nós. Ele aceitou e vamos poder desfrutar de seu talento e experiência no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos muito satisfeitos com o seu retorno”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*

Transparência

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Empresa vencedora foi a GC Obras de Pavimentação Asfáltica

Polícia

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Vítima teve ferimentos leves