O departamento jurídico do Vasco cumpriu o prometido no início da semana e regularizou Juninho nesta quarta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O nome do veterano apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). Com isso, o camisa 8 tem reestreia confirmada no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior já contava com a inscrição do meia. Por isso, escalou Juninho entre os titulares desde os primeiros treinamentos da semana. Também existe a expectativa do comandante em utilizar o meia colombiano Montoya. Os advogados do clube asseguram a regularização do atleta até sexta-feira.

O Cruzmaltino treinou nesta terça-feira com a possível escalação para o confronto de domingo. Apenas o volante Sandro Silva não participou da movimentação. O time formou com: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Wendel, Pedro Ken, Juninho e Montoya; Eder Luis e André.

Juninho assinou contrato com o Vasco até o final do ano, quando deve anunciar a sua aposentadoria. O jogador não receberá e renegociou a dívida de mais de R$ 500 mil para retornar ao clube. Ele é considerado peça fundamental pela comissão técnica para tirar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.