Geral

Juliana e Maria Elisa estreiam dupla na praia com título em Fortaleza

Após as mudanças de duplas do final do ano passado, a estreia de Juliana/Maria Elisa estava cercada de expectativas. E elas não decepcionaram. Jogando juntas pela primeira vez, as veteranas tiveram atuação de gala na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e conquistaram a medalha de ouro após a vitória por […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 17h02

None
232391545.jpg

Após as mudanças de duplas do final do ano passado, a estreia de Juliana/Maria Elisa estava cercada de expectativas. E elas não decepcionaram. Jogando juntas pela primeira vez, as veteranas tiveram atuação de gala na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e conquistaram a medalha de ouro após a vitória por 2 sets a 0 (21-19 e 21-13) sobre Ângela e Neide na final do torneio, disputada no domingo.



Ao longo da etapa cearense, a nova dupla perdeu apenas um set em cinco jogos disputados e mostrou por que é a grande aposta do vôlei de praia brasileiro para o ciclo olímpico que se encerrará nos Jogos do Rio-2016. Juliana vem de uma vitoriosa parceria com Larissa que durou quase uma década, e Maria Elisa jogou com Talita durante os últimos quatro anos.



A estreia com pé direito animou as jogadoras. “Jogamos muito unidas, com uma sempre ajudando a outra. Isso foi uma grande força nossa nesta etapa”, comentou Juliana. “É muito bom começar uma nova história vencendo, mas sabemos que ainda temos muito que trabalhar e melhorar o time. Quero jogar e ser feliz com a Maria, sem comparação com a parceria anterior.”



“Foi muito além da nossa expectativa. Nosso time se formou agora, temos apenas dez dias treinando”, reiterou Maria Elisa. “A gente esperava sim ter um bom resultado, porque sabemos que temos muita capacidade individualmente, mas ainda não tínhamos noção do conjunto. Colocamos a nossa garra e a nossa vontade de vencer dentro de quadra e foi isso que nos fez campeãs”.



A medalha de bronze ficou com Lili e Rebecca, que na disputa pelo terceiro lugar venceram Ágatha e Bárbara Seixas também em sets diretos (23-21 e 21-19).


Jornal Midiamax