Pular para o conteúdo
Geral

Juiz interdita raio-X de hospital onde menina morreu de gripe suína

O setor de raio-x do Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça, em Bandeirantes, foi interditado por decisão judicial. O acesso ao aparelho, o único no município, está proibido. A ordem, assinada pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, atende a um pedido do Ministério Público, que pede investigação de possível negligência no tratamento dispensado à […]
Arquivo -

O setor de raio-x do Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça, em , foi interditado por decisão judicial. O acesso ao aparelho, o único no município, está proibido.
A ordem, assinada pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, atende a um pedido do Ministério Público, que pede investigação de possível negligência no tratamento dispensado à adolescente Railuce Fabiane Ferreira Lima, de 14 anos, moradora de Bandeirantes, que morreu no último domingo, na Santa Casa de , com suspeita de H1N1.

O secretário de saúde do município, Gilvan Gonçalves, informou ao , em entrevista por telefone, que a decisão judicial foi expedida após denúncia anônima ao Ministério Público.

Alguém teria informado ao órgão que a Railuce não teria sido submetida ao exame de raios-x, necessário para o diagnóstico, porque o médico não pediu o procedimento, não quis mostrar o resultado ou porque o aparelho estava quebrado.

“A família alega que não foi feito porque a máquina não funcionava e que o médico não quis mostrar os raios-x”, disse. A decisão judicial nomeia Gilvan Gonçalves como responsável pelo cumprimento da ordem, sob pena de desobediência.

O secretário cumpriu o mandado, mas disse estar preocupado com a situação porque o município. Nas palavras dele, “é margeado por rodovia” e, por vezes, vítimas de acidentes são enviadas ao hospital municipal e precisam realizar o exame de raios-x.

“O que me surpreende é a apreensão de uma máquina que não tem nada a ver com o caso”, argumentou. Sem contar esses casos esporádicos, a média de atendimento, segundo ele, é de 10 a 12 pacientes por dia.

O caso – De acordo com o secretário de saúde, a morte de Railuce pode ser o primeiro caso de H1N1 registrado em Bandeirantes. A menina passou por quatro médicos, que, a princípio, suspeitaram de .

No cidade que fica a 70 quilômetros de Campo Grande, ela não chegou a ficar internada, apenas em observação, mas com o agravamento do quadro, a adolescente foi transferida, no sábado (13), para a Santa Casa da Capital. No domingo (14), morreu. Oficialmente, a informação que se tem é que Railuci estaria com dengue, mas, pela suspeita, a morte por conta do vírus Influeza está sendo investigada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer