Equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu ontem (3), durante em rondas pela rua Geraldo Magela dos Santos, no bairro Celina Gonçalves, um jovem de 17 anos em Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande.

O que chamou a atenção dos policiais foi bermuda com um número bem maior do que o recomendado para o seu tamanho que ele estava vestido.

Durante entrevista, os policiais indagaram a respeito das vestes, ele teria informado que sua mãe havia lhe dado, então os militares deslocaram até sua residência e localizaram uma sacola plástica contendo várias peças de roupas e um pen drive.
A mãe de 36 anos informou aos policiais que aquelas roupas não eram dele, como também, delatou que o jovem havia acabado de chegar em casa com alguns materiais e saído.

Na presença do rapaz, os policiais checaram o pen drive e localizaram um currículo vitae da vítima com um número de telefone, após contato, a vítima compareceu na sala de ocorrências da PM e realizou reconhecimento de seus objetos e frisou que faltavam dois celulares.

O rapaz apontou para a polícia onde estavam os dois celulares, que foram encontrados. Para à polícia, o ele teria dito que monitorava a vítima já a alguns dias e observou onde a mesma escondia a chave da casa, assim, quando a vítima saiu para trabalhar, ele pegou a chave, entrou na casa e realizou o furto.

Apreendido, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido e liberado conforme determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.