Jorge Henrique é afastado por tempo indeterminado por indisciplina

Jorge Henrique foi afastado do Corinthians por indisciplina. A diretoria e a comissão técnica, em conjunto, tomaram a decisão de afastar o atacante por tempo indeterminado, o que o deixa de fora das finais do Campeonato Paulista e do próximo jogo da Libertadores. O diretor Duilio Monteiro afirmou que o clube irá esperar as partidas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jorge Henrique foi afastado do Corinthians por indisciplina. A diretoria e a comissão técnica, em conjunto, tomaram a decisão de afastar o atacante por tempo indeterminado, o que o deixa de fora das finais do Campeonato Paulista e do próximo jogo da Libertadores.

O diretor Duilio Monteiro afirmou que o clube irá esperar as partidas decisivas que ocorrerão nos próximos dias para ver como irão agir em relação ao jogador. “Isso não está definido ainda, não queremos desfocar agora. Não é a forma que a gente gosta de conduzir, mas por se tratar de uma semana de jogos importantes, achamos que essa era a melhor solução”, disse.

A diretoria garante que não foi um problema direto com o técnico Tite e também descartou que a indisciplina esteja relacionada com o fato de ele estar no banco de reservas. No domingo, na semifinal do Paulista contra o São Paulo, ele sequer ficou no banco. No sábado ele alegou problemas familiares e não treinou. No dia seguinte, foi cortado do banco.

“Não tem a ver com não estar jogando, não é isso. Mas é uma coisa interna nossa, vamos tratar internamente. Ele alegou problema familiar no sábado, não treinou, concentrou, mas Tite achou melhor tirá-lo do banco”, concluiu Duilio.

O Corinthians decidiu pelo afastamento entre terça e quarta-feira, após conversas da comissão técnica e da diretoria. Depois da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, na próxima quarta-feira, eles voltarão a se reunir para decidir o destino do jogador. Por enquanto, não se sabe se ele receberá uma multa ou até mesmo terá seu contrato rescindido. Ele continua treinando no CT Joaquim Grava, mas separado do restante do elenco.

Jorge foi informado do afastamento nesta quinta-feira pela diretoria do clube. Segundo Duilio, o jogador demonstrou tristeza com o ocorrido, mas não contestou a decisão. Depois, a notícia foi repassada para o restante do grupo, que treina normalmente no CT Joaquim Grava. O jogador renovou seu contrato no meio de 2011 e possui vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2014.

Jorge Henrique está no Corinthians desde 2009, quando chegou do Botafogo. Desde então, alternou várias vezes entre o time titular e o banco de reservas, mas participou das conquistas do Brasileiro de 2011 e da Libertadores e do Mundial do ano passado, além da Copa do Brasil e do Paulista em seu primeiro ano de clube. Nesta temporada, teve alguns problemas com lesões, um problema de saúde na família e vinha servindo como opção de Tite para a vaga que hoje é de Romarinho.

Conteúdos relacionados