Geral

Jon Jones pode ‘se testar’ entre os pesados do UFC ainda em 2013

Já não é de hoje que Jon Jones diz que gostaria de ter um grande teste na categoria peso pesado do Ultimate. Atual dono do cinturão dos meio-pesados, “Bones” revelou que esse teste pode ser ainda este ano. Eu quero realmente lutar contra um top dos pesados. Quem sabe no final do ano? Talvez”, declarou, […]

Arquivo Publicado em 26/01/2013, às 14h10

None
1640192934.jpg

Já não é de hoje que Jon Jones diz que gostaria de ter um grande teste na categoria peso pesado do Ultimate. Atual dono do cinturão dos meio-pesados, “Bones” revelou que esse teste pode ser ainda este ano.


Eu quero realmente lutar contra um top dos pesados. Quem sabe no final do ano? Talvez”, declarou, durante bate papo com fãs e imprensa antes da pesagem oficial do UFC on FOX 6, nesta seta-feira (25), em Chicago, nos Estados Unidos. Jones garantiu ainda que vem conseguindo bater os 93kg de sua categoria com tranquilidade: “Agora tenho o acompanhamento de uma nutricionista, e me mantenho em forma mesmo quando estou sem luta marcada”.


Jon Jones vem reinando entre os meio-pesados desde março de 2011, quando tomou de forma avassaladora o cinturão do brasileiro Mauricio Shogun. De lá para cá, foram quatro defesas de cinturão, todas contra ex-campeões da categoria (Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort). No dia 27 de abril, ele terá pela frente Chael Sonnen, no que será o desafio entre os treinadores do TUF 17.


As ameaças que vêm do Strikeforce


Com o final das atividades do Strikeforce, o UFC recebeu novos funcionários, e dois chamam atenção de Jon Jones. O experiente Gegard Mousasi é apontado pelo jovem campeão como o lutador mais impressionante que veio do extinto evento em sua categoria. A estreia do armênio será no dia 6 de abril, contra Alexander Gustafsson no UFC Suécia, e o vencedor do combate ficará muito bem cotado para ser o próximo desafiante dos meio-pesados.


O outro é Daniel Cormier. O invicto campeão peso pesado do Strikeforce por meses vem alfinetando Jones, que finalmente respondeu e chamou o ex-atleta olímpico para sua categoria: “Ele está com todo esse trash-talking, então vou fazê-lo cortar esse peso e vir aqui me pegar (nos meio-pesados)”.


Porém, a primeira luta de Cormier no octógono será mesmo entre os pesados. No dia 20 de abril, no UFC on FOX 7, ele mede forças com o ex-campeão Frank Mir.

Jornal Midiamax