Pular para o conteúdo
Geral

Jogadores aceitam proposta do Náutico, e Bom Senso desiste de greve

Os jogadores do Náutico aceitaram as condições impostas pela diretoria e desistiram, junto com o Bom Senso FC, de fazer greve nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Martinez e Ricardo Berna representaram os atletas durante o encontro, que ainda teve a participação do advogado Fabio Menezes e de dirigentes do clube pernambucano. Na reunião, […]
Arquivo -

Os jogadores do Náutico aceitaram as condições impostas pela diretoria e desistiram, junto com o Bom Senso FC, de fazer greve nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Martinez e Ricardo Berna representaram os atletas durante o encontro, que ainda teve a participação do advogado Fabio Menezes e de dirigentes do clube pernambucano.

Na reunião, ficou acertado que salários e direitos de imagem atrasados serão acertados assim que o campeonato terminar. A última rodada acontece no dia 8 de dezembro. Mais cedo, a diretoria do Náutico já havia publicado em seu perfil no Twitter que o acordo havia sido firmado.

A greve foi uma possibilidade levantada pelo Bom Senso FC, caso o Náutico não tomasse uma posição oficial até esta sexta-feira. Um comunicado do movimento criado pelos jogadores confirmou que a paralisação não acontecerá.

“Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, a direção do Clube Náutico Capibaripe entrou em acordo com o grupo de atletas e se comprometeu a realizar o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro de 2013.

O Bom Senso FC disponibilizou apoio jurídico para os jogadores do clube, através do advogado Fábio Menezes, que esteve presente na negociação com a equipe pernambucana. Com auxílio na estratégia e suporte aos profissionais, o movimento declara que buscou dar toda a condição e apoio para que se atingisse uma solução para o caso.

Depois de contatos com atletas do Náutico e buscando não prejudicar o andamento da competição, ficou definido que NÃO haverá greve nesta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas seguiremos com as manifestações até atingir os objetivos do grupo.

Este caso deixa evidente a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista defendido pelos pelos atletas.

Estamos atuando com bom senso, respeitando o futebol e o torcedor brasileiro e esperamos que as entidades que regem o futebol no país assumam suas responsabilidades e tenham coragem de propor aquilo que é necessário para regular e equilibrar o mercado. Não é hora de se esconder, mas sim dar a devida atenção aos acontecimentos recentes”, diz a nota

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Casa caiu’: trio é preso vendendo ingressos falsos de evento em Chapadão do Sul

Dólar sobe e atinge R$ 5,52 com cautela diante de tensão geopolítica

Preso pela PF com canetas emagrecedoras contrabandeadas é solto após pagar fiança em MS

Após serem flagrados em restaurante, Ana Castela e Gustavo Mioto se pronunciam sobre possível volta

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

Justiça manda empresa ligada a Neno pagar custas após desistir de ação de R$ 51 milhões sobre loteria estadual

‘Tristeza e revolta’, diz pai ao descobrir que filho de 2 anos foi agredido em creche de MS

Últimas Notícias

Brasil

Juiz de MG que soltou homem que destruiu relógio histórico em 8/1 será investigado

Alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal

Esportes

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

Hugo e Bruna iniciaram o dia vencendo os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner

Polícia

Polícia é acionada durante tumulto com médica desacatada em hospital

O caso foi registrado na delegacia da cidade

MidiaMAIS

Festival Internacional de Dança de MS reúne mais de 1600 bailarinos no final de semana

Evento reúne bailarinos de nove estados, Bolívia e Paraguai no Teatro Glauce Rocha, com nove modalidades de dança e apresentações abertas ao público