Um jogador de futebol de um clube amador da Inglaterra quebrou o pescoço durante a comemoração do gol da vitória de sua equipe, o Catholic Club de Hartlepool, em County Durham (norte da Inglaterra), e quase ficou paraplégico. Dennis Swales, 27 anos, marcou um belo gol no último minuto de partida e foi comemorar deslizando em uma poça no campo. O atacante acabou batendo o queixo no gramado e esmagou seu pescoço.

A agonia de Dennis Swales ainda ficou maior quando seus companheiros de equipe, incluindo seu irmão, Mark, pularam sobre ele para comemorar o importante gol. O jogador explicou que tentou imitar a comemoração do ex-atacante alemão Jurgen Klinsmann, saltando de braços abertos no gramado para deslizar de barriga no chão.

“Na alegria, eu corri em direção ao técnico e com o canto do meu olho eu vi uma poça no gramado. Eu fiz a minha comemoração imintando o Jurgen Klinsmann, mas em vez de deslizar no meio da lama, eu fiquei com a minha cara presa na grama e o peso do meu corpo inteiro passou para o meu pescoço. Eu quebrei duas vértebras e tive quatro discos da coluna danificados”, explicou Denis, ao jornal Mirror.

Denis foi levado às pressas ao hospital, onde os exames apontaram que o jogador havia danificado quatro discos vertebrais no pescoço e duas vértebras foram rompidas. Ele passou por uma cirurgia de emergência e os médicos temiam que ele nunca pudesse andar de novo. Porém, a operação de seis horas no Hospital da Universidade de North Tees foi bem sucedida e evitou que o jogador precisasse usar uma cadeira de rodas para o resto de sua vida.

Em fase de recuperação, Denis toma nove comprimidos por dia e vai precisar de dois anos de fisioterapia. Apesar da significante melhora, ele não poderá mais voltar a jogar futebol. “Eu estou devastado. Aos 27 anos eu estou no meu auge. Eu estava tendo a temporada da minha vida, mas a comemoração tirou tudo de mim. Eu já tinha comemorado daquele jeito muitas vezes. Quando está chovendo, todo mundo adora se jogar e deslizar na lama. Foi um acidente”, lamentou Denis.