O Itaporã viajou nesta sexta-feira para Aquidauana, onde às 15 horas de sábado, enfrenta o time da casa no Estádio Noroeste, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Estadual. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1, por isso, o Aquidauanense, equipe que teve melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem de jogar por outro empate; ao Itaporã, uma vitória simples basta para conquistar a classificação à semifinal.
Para este confronto, Pedro Caçapa promoverá três mudanças na equipe por conta de problemas musculares, mas sem alteração no esquema tático. Segundo ele, o lateral direito Demizinho Baxola entra no lugar de Marcelinho, o volante Evandro assume o posto de Yuri, e Sadam substitui Leno. O atacante Thiaguinho que estava afastado por causa de uma fratura no pé, se recuperou bem, foi relacionado e pode participar da partida decisiva.
“Promovi essas alterações porque os outros atletas que vinham atuando mais não estavam bem. De modo geral, vamos com força total para voltarmos de Aquidauana com a vaga garantida na bagagem. Sabemos que das qualidades do adversário, mas também temos as nossas. No primeiro jogo, no Chavinha, criamos boas jogadas de ataque, mas pecamos no lance final. Isso foi trabalhado ao longo da semana e esperamos poder dar essa alegria aos torcedores de Itaporã”, disse Caçapa.