O começou com o pé direito sua trajetória rumo ao título inédito do Campeonato Estadual de Futebol 2013. Jogando sob seus domínios, no estádio Chavinha, na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caçapa venceu o Águia Negra, atual campeão, pelo placar de 2 a 1.

O resultado deixa o time da Cidade do Peixe na segunda posição do grupo “B”, com três pontos, porém, um gol a menos que o Ivinhema, que na noite de sábado derrotou o Sete de Dourados por 3 a1, no Douradão. “Começar vencendo o último campeão é sempre bom e dá confiança”, disse Demi, lateral do Itaporã.

Empurrados pela torcida, os donos da casa dominaram as ações no primeiro tempo e deram pouco espaço aos visitantes. Aos cinco minutos de jogo, o atacante Leno recebeu a bola em jogada de Sadam e bateu sem chance para o goleiro Edimar, deixando a torcida itaporanense em estado de completa euforia.

Bem postado dentro de campo, os anfitriões ampliaram o marcador ainda na etapa inicial. Aos 32 minutos, o meia Léo cobrou falta com perfeição, o atacante Rincón tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando e tirando o goleiro da jogada. Mesmo com dois gols de vantagem, Caçapa não parava de cobrar seus jogadores.

O confronto foi para o intervalo e no segundo tempo, os papeis se inverteram. Precisando do resultado o Águia Negra se lançou ao ataque e passou a pressionar, obrigando a defesa do Itaporã a trabalhar bastante. Aos 22 minutos, o atacante Guilherme , oportunista, deixou tudo igual. Daí pra frente foi só sufoco.

Os donos da casa se seguraram como puderam e saíram de campo vitoriosos. Na próxima quarta-feira, o Itaporã encara o Corumbaense no estádio Arthur Marinho, enquanto o Águia Negra descansa na tabela. Ainda neste domingo, o Cene goleou o Comercial por 5 a 0, e Misto e Maracaju ficaram no 1 a 1.