Itália proíbe milho geneticamente modificado
A ministra italiana para as Políticas Agrícolas e Alimentares, Nunzia De Girolamo assinou, junto com os ministros da Saúde, Beatrice Lorenzin, e do Meio Ambiente, Andrea Orlando, o decreto que veta de forma exclusiva a cultivação do milho geneticamente modificado MON810 em território italiano. O impacto negativo que este tipo de plantação pode ter na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra italiana para as Políticas Agrícolas e Alimentares, Nunzia De Girolamo assinou, junto com os ministros da Saúde, Beatrice Lorenzin, e do Meio Ambiente, Andrea Orlando, o decreto que veta de forma exclusiva a cultivação do milho geneticamente modificado MON810 em território italiano.
O impacto negativo que este tipo de plantação pode ter na biodiversidade do país justifica a medida.
“[A proibição de cultivar este tipo de milho] é motivado pela preocupação cada vez maior de um estudo do Conselho para a pesquisa e a experimentação na agricultura, realizada pelo Instituto Superior para a Proteção e a Pesquisa Ambiental, que mostra o impacto negativo sobre a biodiversidade, não excluindo riscos sobre organismos aquáticos, já evidenciados pela Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar apresentado em dezembro de 2011”, informou a ministra.
“É um procedimento que protege nossa especificidade, que protege a Itália da homologação. A nossa agricultura se baseia na biodiversidade, na qualidade e é sobre estas [bases] que devemos continuar apontando, sem aventuras que também do ponto de vista econômico não nos veriam competitivos”, destaca ela.
“O decreto de hoje é apenas o primeiro elemento, o mais urgente, de uma série de outras iniciativas, com as quais definiremos uma nova legislação em matéria de cultivação de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em nosso país”, disse Girolamo.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: festa de rodeio termina com socos e puxões de cabelo em Bataguassu
Ainda não se sabe o que motivou as agressões
Música, gastronomia e moda sustentável: bairro Amambaí celebra 103 anos com feira livre
Feira acontece até às 22h com apresentações gratuitas
Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience e foi ovacionado diversas vezes durante sua palestra, neste sábado (7)
Atenção, concurseiros: inscrições para concurso da UFGD são prorrogadas até janeiro
Há vagas para ensino médio e superior com salários de até R$ 5,5 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.