Irmãos Cravinhos passarão Dia das Mães em casa
Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pela morte dos pais de Suzane Richthofen em 2002, foram autorizados pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté a passar o Dia das Mães em casa. Os dois deixaram a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, na manhã desta sexta-feira, 10. A volta dos irmãos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pela morte dos pais de Suzane Richthofen em 2002, foram autorizados pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté a passar o Dia das Mães em casa. Os dois deixaram a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, na manhã desta sexta-feira, 10.
A volta dos irmãos à prisão está programada para o dia 15, até as 18 horas. A lista de presos aptos a receber o benefício foi enviada à Justiça pela administração prisional. A saída foi liberada pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha. À época do crime, Daniel era namorado de Suzanne e os pais dela, Manfred e Marísia Richthofen, eram contra o namoro. O crime aconteceu na casa da família, na zona sul de São Paulo. Após o assassinato, os três foram presos e levados a júri popular, em 2006.
Daniel foi condenado a 39 anos de prisão e Cristian, a 38. Ambos estão presos desde 2002 e agora cumprem a pena em regime semiaberto. Com isso, os irmãos têm o direito de trabalhar ou estudar durante o dia, desde que retornem ao presídio à noite. A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que 14.151 presos em todo o Estado conseguiram a saída temporária neste Dia das Mães. O número é menor que o total de 19.143 detentos que puderam sair no ano passado. O início da permissão foi escalonado entre os presos em cinco etapas de quarta até domingo. Os retornos deverão ir da segunda até a quinta-feira.
Para obter o benefício, o preso precisa ter cumprido pelo menos um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se for reincidente. O benefício também depende do bom comportamento do detento, após análise de administração penitenciária, de promotores e do juiz. Suzanne continua em regime fechado e já teve todos os pedidos de progressão de regime negados. Os irmãos tiveram a progressão para o semiaberto concedida em fevereiro.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.