O prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (25), recebeu no gabinete o presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, acompanhado dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Larte Tetila, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo e Indústria da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O motivo da visita foi a solicitação de área para instalar a empresa e incentivos fiscais por parte do município de Campo Grande.

Na última segunda-feira (25.06) a secretária de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócioo, Dharleng Campos de Oliveira já esteve reunida com os empresários quando apresentou a opção de áreas públicas disponíveis para análise. No encontro participou ainda a Superintendente de Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço, Giovana Ferreira.

O grupo empresarial da multinacional VMV pretende investir inicialmente em Campo Grande aproximadamente 40 milhões de dólares na instalação da fábrica Salerm Cosméticos, atualmente considerada a terceira maior do mundo. Na primeira etapa serão gerados mais de 100 empregos e para segunda etapa os empresários espanhóis estimam que mais 350 trabalhadores poderão ser contratados para atuar na indústria de cosméticos.

Segundo a secretária Dharleng Campos, a instalação da indústria vai ser importante para Campo Grande por se propor a gerar empregos e consequentemente melhorar a ecomomia e trazer renda para a população. “O primeiro passo já foi dado: o apoio do município. Apresentamos as opções de áreas que possam atender às necessidades desta empresa e esperamos que ela venha se instalar na capital e trazer o desenvolvimento para a nossa cidade. A proposta da indústria passará ainda pela análise do Codecon que certamente verá com bons olhos a vinda de mais essa indústria para a capital”, frisou a secretária.

A visita contou com a presença do executivo da VMV, Ramón Martinez Ribez, diretor financeiro do grupo, Raul Gomez e do vereador Jamal Salém.