Pular para o conteúdo
Geral

Indústria espanhola vai investir 40 milhões na Capital

O prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (25), recebeu no gabinete o presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, acompanhado dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Larte Tetila, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo e Indústria da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O motivo da visita foi […]
Arquivo -

O prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (25), recebeu no gabinete o presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, acompanhado dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Larte Tetila, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo e Indústria da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O motivo da visita foi a solicitação de área para instalar a empresa e incentivos fiscais por parte do município de .

Na última segunda-feira (25.06) a secretária de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócioo, Dharleng Campos de Oliveira já esteve reunida com os empresários quando apresentou a opção de áreas públicas disponíveis para análise. No encontro participou ainda a Superintendente de Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço, Giovana Ferreira.

O grupo empresarial da multinacional VMV pretende investir inicialmente em Campo Grande aproximadamente 40 milhões de dólares na instalação da fábrica Salerm Cosméticos, atualmente considerada a terceira maior do mundo. Na primeira etapa serão gerados mais de 100 empregos e para segunda etapa os empresários espanhóis estimam que mais 350 trabalhadores poderão ser contratados para atuar na indústria de cosméticos.

Segundo a secretária Dharleng Campos, a instalação da indústria vai ser importante para Campo Grande por se propor a gerar empregos e consequentemente melhorar a ecomomia e trazer renda para a população. “O primeiro passo já foi dado: o apoio do município. Apresentamos as opções de áreas que possam atender às necessidades desta empresa e esperamos que ela venha se instalar na capital e trazer o desenvolvimento para a nossa cidade. A proposta da indústria passará ainda pela análise do Codecon que certamente verá com bons olhos a vinda de mais essa indústria para a capital”, frisou a secretária.

A visita contou com a presença do executivo da VMV, Ramón Martinez Ribez, diretor financeiro do grupo, Raul Gomez e do vereador Jamal Salém.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cabelo maluco

Antônio João proíbe cabelo maluco e atitude divide pais: ‘diversão das crianças’

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

ffms réus

Justiça dá 15 dias para FFMS se manifestar em ação que quer derrubar nova cúpula

Zelenski diz que irá a Washington esta semana para se reunir com Trump

Notícias mais lidas agora

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Supercopa no Guanandizão será chance de fãs verem jogador de 2,10 metros com fama de galã

Justiça determina perícia para avaliar fraudes no contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Alerta laranja: tempestade pode atingir Campo Grande com ventos e granizo

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva causa alagamento em diferentes áreas de Campo Grande; Veja imagens

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, nota-se alagamento considerável em áreas da capital

Brasil

Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS

Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio

Brasil

Avião de pequeno porte cai sobre casa em Goiânia

Apenas o piloto estava na aeronave e sofreu ferimentos leves

Brasil

Lula: nome para STF não será um amigo, mas quem cumpra a Constituição

Lula participa em Roma do Fórum Mundial da Alimentação