Geral

Indígena embriagado é flagrado atrapalhando o trânsito de Dourados

Um indígena embriagado atrapalhou bastante o trânsito de Dourados neste domingo (20). Segundo o site Dourados Agora o homem estava trafegando numa motocicleta na Avenida José Roberto Teixeira, no bairro Altos do Indaiá. Sob o efeito do álcool, o indivíduo tentava voltar para a casa, entretanto, mal conseguia se equilibrar na moto e caiu diversas […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 16h54

None
435356237.jpg

Um indígena embriagado atrapalhou bastante o trânsito de Dourados neste domingo (20). Segundo o site Dourados Agora o homem estava trafegando numa motocicleta na Avenida José Roberto Teixeira, no bairro Altos do Indaiá.



Sob o efeito do álcool, o indivíduo tentava voltar para a casa, entretanto, mal conseguia se equilibrar na moto e caiu diversas vezes, chegando a bater, sem gravidade, em um automóvel. Por onde ele passava, o trânsito precisava ser interditado, pois havia risco iminente de acidente.



Segundo populares, esta situação se tornou comum naquela região. Frequentemente indígenas (assim como outras pessoas) são flagrados embriagados, geralmente em carroças, bicicletas, ou a pé, porém, em casos mais preocupantes, alguns surgem neste estado tentando conduzir veículos automotores pela principal via do bairro.



Ainda de acordo com moradores, isso ocorre porque certos comerciantes da região desrespeitam a Lei e fornecem bebidas alcoólicas aos indígenas. Segundo Lei nº 6.001 de 19 de Dezembro de 1973, Artigo 58, inciso III, é proibido: “propiciar, por qualquer meio, a aquisição, o uso e a disseminação de bebidas alcoólicas, nos grupos tribais ou entre índios não integrados”.



O delegado Lupércio Degeroni explica que este tipo de crime pode resultar em prisão. “É uma realidade comum em todo município e no caso específico dos indígenas, a fiscalização fica por conta da Justiça Federal. O comerciante que for flagrado nestas circunstâncias estará sujeito a detenção (pena varia de seis meses a dois anos de prisão)”, disse.


Jornal Midiamax