Um incêndio em área de estacionamento próximo ao prédio da Uniderp/Anhanquera na avenida Ceará, região central de Campo Grande, deixou em alerta comerciantes e motoristas que passavam pelo local, por volta das 14h, desta quarta-feira (25). Muita fumaça tomava conta do terreno e o fogo já atingia a área vizinha.
Proprietário de um estabelecimento em frente ao local, o empresário, Yasuhiro Ishii, 46 anos, pegou até um extintor para evitar que o fogo atingisse seu estabelecimento. “Eu percebi há uns 30 minutos. Já liguei para os bombeiros, mas já estou prevenido”, relatou.
De acordo com ele, está é a primeira vez que incêndio acontece no terreno. “Eu acredito que alguém deve ter jogado uma bituca de cigarro”, afirmou.
Outro homem que trabalha na região, que preferiu não ter o nome revelado, acredita que o incêndio possa ser criminoso. “É dentro da área de estacionamento, então o próprio dono pode ter colocado para ganhar espaço”, sugere.
Pessoas que colocam fogo em terrenos baldios podem, além de responder por crime ambiental, serem penalizados com multas previstas na Lei. 2.902 de 28 de julho de 1982 do município que varia de R$ 1.300 a R$ 5.000.
Até o fechamento da matéria o Corpo de Bombeiros, ainda não tinha comparecido ao local para conter as chamas.