Idosos pedem apoio para derrubar proposta que limita meia-entrada
O Projeto de Lei (PL) 4571/08 que restringe a 40% o número de ingressos vendidos como meia-entrada para estudantes, idosos, jovens de baixa renda e deficientes e seus acompanhantes em eventos culturais, artísticos e esportivos foi alvo de críticas por aposentados nesta segunda-feira (27). Os protestos ocorreram durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

O Projeto de Lei (PL) 4571/08 que restringe a 40% o número de ingressos vendidos como meia-entrada para estudantes, idosos, jovens de baixa renda e deficientes e seus acompanhantes em eventos culturais, artísticos e esportivos foi alvo de críticas por aposentados nesta segunda-feira (27).
Os protestos ocorreram durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado que debateu a luta da pessoa idosa pela cidadania.
Em abril, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e poderia ir direto para apreciação do Senado, mas por causa do descontentamento dos idosos, a expectativa é que seja apresentado recurso para que a matéria seja apreciada antes pelo plenário da Câmara.
“Essa é uma porta que se abre escancarando a retirada de outros direitos dos idosos. […] Nós vamos trabalhar muito para que se retirem os idosos dessa proposta”, disse o representante do Fórum Permanente da Pessoa Idosa, José Araújo da Silva.
Com faixas e cartazes, idosos de várias regiões do país pediram apoio de parlamentares contra a proposta. “O projeto está na Câmara, mas quando chegar aqui vamos fazer o bom combate para derrubar essa proposta”, garantiu o senador Paulo Paim (PT-RS) que presidiu a audiência pública.
A garantia de meia-entrada para maiores de 60 anos em eventos culturais e esportivos está prevista no Artigo 23 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Imprudência acaba em atropelamento e morte de macacos no Sayoara
- VÍDEO: Bandido foi cercado em cima de telhado após invadir casa e fazer família refém em Campo Grande
- Homem morre atropelado por ônibus e carreta na BR-262 em Campo Grande
- Bêbado e na contramão, motorista bate de frente com viatura da PM em Campo Grande
Últimas Notícias
Abertas inscrições para mais de 500 vagas em aulas de Pilates e musculação na UFMS
Atividades serão desenvolvidas na Academia Escola UFMS, localizada na Cidade Universitária, em Campo Grande, a partir de 17 de fevereiro
Com tempo instável, campo-grandenses abusam da criatividade para driblar dias chuvosos
Cemtec explica como será o tempo em MS no mês de fevereiro
Prefeitura abre sindicância contra servidora do gabinete da vice após furto de veículo
O uso do veículo oficial do município fora do horário de serviço também será investigado; o automóvel já foi recuperado
Obras de manutenção interditam 23 trechos da BR-163 em MS nesta quinta-feira
Em caso de chuva, os serviços podem ser temporariamente suspensos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.