No dia 29/03/13, em terreno baldio localizado no Bairro Boa Esperança, Ladário/MS, populares acionaram a polícia depois que encontraram o corpo de uma mulher semi-despida, com marcas de estrangulamento, identificada como sendo MARI SANDRA ROQUE (32).
Após sete dias de investigações, o setor de investigação descobriu que um morador do bairro apresentava sinais de arranhões no pescoço e braços. Identificado como RUBINEY FERNANDO LOPES DE SOUZA, vulgo NEIZINHO, foi trazido para a delegacia de polícia e constatado que o mesmo estava evadido de regime semiaberto, bem como apresentava ferimentos nos pescoço e braços, típicos de marcas de unhas.
RUBINEY ainda apresentava unhas grandes em ambas as mãos o que reforçou a prova de autoria contra ele porque a vítima ficou com marcas de unhas na região da glote.
Após essas constatações, RUBINEY FERNANDO acabou confessando que matou MARI SANDRA ROQUE porque a mesma não queria lhe devolver uma nota de R$20,00 (vinte reais). Afirmou que sua ação foi rápida e que não houve condições da vítima se defender.
O autor foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O delegado de polícia representou pela prisão preventiva do autor.