Homem mata pai, coloca fogo na casa e tenta se matar a facadas em Campo Grande

O pai de Raimundo tinha 80 anos, era deficiente físico e visual. Vizinhos disseram que o homem se separou e estava trancado há uma semana em casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pai de Raimundo tinha 80 anos, era deficiente físico e visual. Vizinhos disseram que o homem se separou e estava trancado há uma semana em casa

Raimundo Cordeiro, de 53 anos, matou o pai, identificado apenas como José, na tarde deste sábado (18) na rua Francisco Chagas, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, o homem morava com o pai e estava deprimido após a separação. O corpo do idoso, que era deficiente visual e cadeirante, foi encontrado carbonizado.

A perícia vai identificar se José morreu devido as queimaduras ou se o filho de criação o esfaqueou antes. Segundo a filha de Raimundo, Raquel, o pai estava se comportando de maneira estranha. “Há uma semana ele não falava com ninguém e estava trancado em casa”.

Ontem (17), ela conseguiu conversar com o pai e tomar tereré, mas Raimundo teria relatado que se sentia perseguido e declarou: “antes que me levem, morremos eu e o velho”.

A vizinha Sebastiana Nogueira, de 65 anos, disse que hoje pela manhã Raimundo pediu a ela que comprasse um botijão de gás. “Nós o ajudamos e ainda falamos que ele poderia vir almoçar com o pai aqui em casa, mas ele falou que ia cozinhar porque hoje a casa dele ‘teria muitas visitas’”.

Ela e o marido viram que a casa estava pegando fogo, mas não conseguiram conter Raimundo. “Ele estava com uma faca na mão e muito agressivo, queria se matar”, relatou.

O delegado Paulo Sá disse que o homem foi encaminhado para a Santa Casa porque se esfaqueou por duas vezes no tórax, mas que ele será preso assim que tiver alta médica.

Conteúdos relacionados