A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, vem sofrendo diplopia, mais conhecida como visão dupla, desde que tratou um coágulo de sangue na cabeça em dezembro. A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, confirmou os rumores sobre os novos óculos usados por Hillary durante seu comparecimento ao Senado na quarta-feira para responder pelo ataque ao consulado americano na Líbia em setembro.

Nuland, que não quis confirmar se Hillary sofria diplopia, disse que o uso desses óculos é consequência de uma queda sofrida pela secretária americana em dezembro, o que mais tarde a obrigou a ficar alguns dias internada em Nova York.

Antes, Hillary costumava usar lentes de contato, mas desta vez os jornalistas notaram que seus óculos tinham linhas verticais, que correspondem a filtros para corrigir a visão dupla, um possível efeito secundário do seu coágulo.

Apesar das dúvidas sobre sua saúde, a secretária de Estado parece plenamente recuperada, como foi possível notar no seu comparecimento ao Senado, e prosseguem os rumores quanto a uma candidatura à Presidência em 2016.