O Flamengo terá mais uma baixa para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (3), às 19h30, no Maracanã. Além de cinco titulares poupados pelo técnico Jayme de Almeida, o lateral esquerdo João Paulo voltou a sentir dores no joelho e está fora da partida. O atacante Hernane foi poupado do treinamento, fez fisioterapia no tornozelo e exercícios na academia, mas está confirmado para enfrentar o Tricolor.

O treinamento teve os primeiros 50 minutos fechados para a imprensa. Durante este período, o técnico Jayme de Almeida realizou uma atividade tática, algo raro na véspera das partidas. Quando a imprensa foi liberada, os jogadores já estavam realizando um recreativo em clima descontraído. Na vaga de João Paulo, o jovem Marquinhos receberá uma oportunidade.

A atividade foi acompanhada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. O Flamengo poupará Léo Moura, Elias, André Santos, Paulinho e Chicão por cansaço muscular. Assim, o time deve entrar em campo com Paulo Victor, Luiz Antônio, Wallace, González e Marquinhos; Amaral, Val, Carlos Eduardo e Gabriel; Nixon e Hernane.

A prioridade do Flamengo atualmente é a partida contra o Goiás, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O time carioca venceu a partida de ida por 2 a 1 e pode avançar à final mesmo que seja derrotado por 1 a 0.

O Flamengo está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. A situação do Fluminense é bem mais complicada. O time não vence há sete jogos e o técnico Vanderlei Luxemburgo corre o risco de ser demitido em caso de derrota no clássico. O tricolor é o 16º, com 36 pontos, três acima da zona de rebaixamento.