Gusttavo Lima tem aeronave impedida de voar pela Anac

Na tarde desta última quarta-feira, a aeronave do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi impedida de decolar do aeroporto de Sorocaba, em São Paulo. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave possuía irregularidades. Ainda de acordo com a Anac, Gusttavo Lima estava a bordo do avião na hora da fiscalização. Com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde desta última quarta-feira, a aeronave do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi impedida de decolar do aeroporto de Sorocaba, em São Paulo. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave possuía irregularidades.

Ainda de acordo com a Anac, Gusttavo Lima estava a bordo do avião na hora da fiscalização. Com o impedimento, Gusttavo Lima conseguiu embarcar em outra aeronave, para deixar o município.

Dentre as irregularidades constatadas pela Anac, o avião de Gusttavo estava com características, que foram alteradas sem fiscalização, que segundo os fiscais, poderia prejudicar a segurança do voo. Outra irregularidade foi encontrada no diário de bordo, que não trazia anotações obrigatórias do avião.

Procurada pela imprensa, a assessoria do cantor sertanejo, Gusttavo Lima, informou que a aeronave não pertencia ao cantor e sim ao empresário de Gusttavo. A assessoria ainda alegou que Gusttavo não estava na aeronave na hora da fiscalização e nem esteve em Sorocaba, na quarta-feira.

A fiscalização, da Agência Nacional de Aviação Civil, faz parte de uma ação com tentativa de redução de acidentes no espaço aéreo. Ultimamente, com o aumento no número de pousos e decolagens, os acidentes aéreos tiveram um acréscimo de 70%, só no ano passado, segundo dados da Anac.

Conteúdos relacionados