Geral

Guardiola projeta sucesso da dupla Messi e Neymar no Barcelona

O treinador do Bayern de Munique e ex-comandante do Barcelona, Pep Guardiola, acredita que Neymar e Messi formarão excelente dupla ofensiva no time catalão. Um dos mentores do sistema de jogo com ênfase no passe, Guardiola argumenta que o padrão de jogo aplicado pelo Barça favorecerá as duas estrelas do ataque. “Se Messi e Neymar […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 13h33

None
209264490.jpg

O treinador do Bayern de Munique e ex-comandante do Barcelona, Pep Guardiola, acredita que Neymar e Messi formarão excelente dupla ofensiva no time catalão. Um dos mentores do sistema de jogo com ênfase no passe, Guardiola argumenta que o padrão de jogo aplicado pelo Barça favorecerá as duas estrelas do ataque.


“Se Messi e Neymar funcionarão juntos? Tem o jogador mais forte da história e outro jogador boníssimo. Acredito que funcionarão juntos”, destacou Guardiola ao periódico espanhol Marca.


A primeira partida de Neymar e Messi juntos deve ocorrer no dia 2 de agosto, contra o Santos, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Messi se recupera de lesão, mas tem participado de amistosos beneficentes.


Em times diferentes, Neymar e Messi se enfrentaram no Peru nesta semana em jogo para arrecadar fundos a entidades assistenciais. O time de Messi venceu por 8 a 5, mas o destaque ficou para o gol de Neymar, que finalizou do meio-campo por cobertura.


No Bayern, Guardiola informa que o time alemão já apresenta forte padrão de jogo, mesclando velocidade no ataque, dribles, intenso troque de bola e desenvoltura nas jogadas aéreas.


A imprensa alemã especula que Guardiola pretende transformar Ribery em “Messi”, desempenhando função semelhante a do argentino.


“Estou usando este período para aprender como cada um pode jogar no Bayern. Poderemos atuar com um jogador com características de um camisa 9 [centroavante], ou com um falso atacante. As opções me servirão”, diz o técnico espanhol.

Jornal Midiamax