Após a importante vitória por 1 a 0 sobre o concorrente direto Botafogo no Rio de Janeiro, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, pode perder até seis jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time tricolor enfrentará o Criciúma, na quarta-feira, na Arena. São quatro jogadores suspensos e mais prováveis dois desfalques por conta das seleções.

O zagueiro Bressan, o meio-campista Ramiro e o lateral Alex Telles (autor do gol do triunfo do último sábado) levaram o terceiro cartão amarelo e só retornam contra o Fluminense. Já o atacante Kleber não estará em campo por ter sido expulso no Maracanã.

Já o volante Riveros e o atacante Vargas estarão com as seleções do Paraguai e do Chile, respectivamente para a disputa das Eliminatórias – o paraguaio pode ser liberado, já que o Grêmio fez o pedido para a federação do país.

“Tinha vários jogadores pendurados, mais cedo ou mais tarde tomariam o amarelo. Faz parte. São vários problemas. Vou começar a quebrar a cabeça, ver com quem eu vou contar e ver o que eu farei”, comentou Renato sobre as ausências.

A tendência é de manutenção do esquema 3-5-2 que foi usado no Rio. Saimon seria o substituto de Bressan na linha defensiva. Wendell entra automaticamente na vaga de Telles. No meio-campo, Adriano, Zé Roberto e Elano são opções. Para o ataque, Paulinho e Lucas Coelho brigam pela vaga de Vargas, com tendência para o primeiro, pela velocidade.

O Grêmio se reapresenta na tarde de segunda-feira, no Estádio Olímpico. O domingo será de folga para o grupo tricolor.