O Grêmio confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de Rhodolfo, ex-zagueiro do São Paulo. O defensor assina contrato por empréstimo de um ano, com direitos fixados ao fim do período. A apresentação ocorre ainda nesta segunda.

Rhodolfo, de 26 anos, está em Porto Alegre desde sábado e já realizou, inclusive, exames médicos no Grêmio. Aprovado, a oficialização da negociação dependia apenas de um documento vindo do São Paulo, que chegou na tarde desta segunda.

O perfil oficial do Grêmio no Twitter foi o responsável por confirmar o acerto. Além do São Paulo, o defensor que mede 1,94 de altura já defendeu o Atlético-PR. Ele optou por pedir para deixar o tricolor paulista por se considerar pouco aproveitado no time.

No Grêmio, Rhodolfo chega para dar experiência à zaga. Werley, de 24 anos, e Bressan, de 21, são os titulares atualmente. Na reserva, Cris tem 35, mas pouco é aproveitado. Além dele, Saimon e Gabriel também beiram os 20 anos.

A apresentação do jogador ocorre no final da tarde desta segunda-feira, no Olímpico. A tendência é que ele já esteja disponível para estrear no domingo, quando o Grêmio pega o Fluminense na Arena, às 16h.