Comandante do Goiás nos últimos dois anos, Enderson Moreira é a aposta do Grêmio para levar o time ao tri da Libertadores em 2014. A contratação do técnico foi oficializada pelo clube gaúcho na tarde desta segunda-feira, através do site oficial do Tricolor. A apresentação será às 17h30, na sala de conferências do Estádio Olímpico. A duração do contrato, ainda não confirmada, deve ser de um ano, sem multa rescisória.

Aos 42 anos, Enderson conquistou dois estaduais e uma Série B pelo Goiás. Levou a equipe esmeraldina também ao 6º lugar do Brasileirão de 2013 e às semifinais da Copa do Brasil. O acerto com o novo técnico veio após o técnico Renato Gaúcho, que comandou o Tricolor durante o Brasileirão, rejeitar a proposta de contrato feita pelo presidente Fábio Koff para a próxima temporada.

Antes do Goiás, Enderson trabalhou também no Ipatinga, no Internacional (quando comandou o time B no Gauchão de 2011) e o Fluminense, clube pelo qual chegou a comandar a equipe principal na Libertadores de 2011, após a queda de Muricy Ramalho. A aposta do Tricolor é por um treinador em ascensão e mais barato que nomes consagrados, já que a ideia é reduzir custos em 2014.