Fábio Aurélio e Welliton não estão mais treinando no grupo do Grêmio. Ambos foram afastados e podem ser envolvidos em negociações. Os dois não faziam parte do time titular e treinarão em horário alternativo por opção da direção.

O comunicado foi feito antes do jogo-treino desta quarta-feira, contra o São Paulo-RS. A palavra oficial do clube atesta que a opção se deve a avaliação do rendimento de ambos.

“Não fazem mais parte do grupo, tentamos compor uma rescisão com o Fábio. Eles estão esperando alguma negociação. Foi opção da diretoria, nada tem a ver com o novo treinador”, falou o diretor executivo de futebol Rui Costa.

Welliton foi pivô da saída de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio. A direção gremista não queria a utilização do atacante contra o Caxias exatamente pelo envolvimento de negociação. Uma proposta do mundo árabe pode levar o atacante, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. O São Paulo também esteve interessado em o contratar.

Já com Fábio Aurélio, o Grêmio tentou rescindir o contrato de forma amigável. No entanto não conseguiu compor o acordo e o atleta permanecerá treinando à espera de interessados.

Welliton chegou no começo do ano e não conseguiu se firmar. Emprestado até dezembro, ele soma 19 jogos e 2 gols. Já Fábio Aurélio foi contratado no meio do ano passado e sofreu repetidas lesões. O jogador tinha contrato até o final do ano e esteve mais tempo no departamento médico que à disposição. Ele encerra sua passagem pelo Grêmio com apenas 5 jogos disputados. Cada minuto dele em campo custou R$ 12 mil ao Grêmio.