O governador André Puccinelli participa nesta segunda-feira (1) da solenidade de abertura do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul com órgãos federais. O evento será realizado às 9h, no auditório da Assomasul, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, Bairro Antonio Vendas.

O evento contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, senadores e deputados federais. O encontro realizado pela Presidência da República e que conta com a parceria do governo do Estado tem o objetivo de agilizar o acesso dos 79 prefeitos sul-mato-grossenses aos recursos federais e aos programas nacionais.

Kits escolares

No período da tarde, o governador entrega kits escolares e uniformes aos alunos da Escola Estadual José Mamede de Aquino. O evento será às 14 horas, na unidade escolar localizada na Rua Heitor Vieira de Almeida, 287, Jardim Aeroporto.

Às 15 horas, os kits e uniformes serão distribuídos na Escola Estadual Adventor Divino de Almeida, situada na Avenida Júlio de Castilhos, s/n, Vila Alba.