Diego Maradona Nascimento da Silva é potiguar e joga na lateral, diferentemente da posição em que atuou o famoso homônimo argentino. Mas o atleta de 24 anos marcou pela primeira rodada do Potiguar, no dia 13 de janeiro, um gol que foi registrado pelos jornais do vizinho de fronteira do Brasil.

Com o título ‘Uma jugada de Diez’ (Uma jogada de camisa 10), o Diário Olé publicou em sua versão online uma matéria sofre o fato, onde exaltou o feito do lateral do Palmeira de Goianinha (RN), que ocupa a segunda posição do Potiguar com sete pontos em três jogos.

“O Palmeira de Rio Grande do Norte tem o seu próprio Diego Maradona, que joga de lateral esquerdo e não se parece com nosso craque, mas em sua estreia no Estadual fez um golaço contra o Santa Cruz para a vitória de 1 a 0 como visitante”, escreveu o autor do texto.

Diego Maradona explicou que tem atuado de forma improvisada como lateral esquerdo, pois na verdade sua posição de origem é a direita. Mas o gol que ganhou repercussão internacional foi marcado com a canhota. Ele recebeu passe na entrada da área, venceu a marcação e tocou de primeira por cima do goleiro rival, com categoria.

“Foi uma coisa muito rápida. Quando o zagueiro da gente cortou pra dentro, eu estava na esquerda. Abriu uma brecha no meio da zaga e me infiltrei. Quando ela quicou, vi o goleiro e dei toque por cima. Fiquei esperando entrar e saí para comemorar”, relembrou o lateral.