Geração de empregos com carteira assinada em abril cai 26% em MS
A criação de empregos com carteira assinada em Mato Grosso do Sul caiu 26,4% em abril, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho em Emprego, divulgado nesta terça-feira (21). Mês passado foram contratados 27.875 trabalhadores, e demitidos 23.233, resultando em saldo de 4.642 empregos com carteira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criação de empregos com carteira assinada em Mato Grosso do Sul caiu 26,4% em abril, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho em Emprego, divulgado nesta terça-feira (21).
Mês passado foram contratados 27.875 trabalhadores, e demitidos 23.233, resultando em saldo de 4.642 empregos com carteira assinada a mais no estado. No mesmo período do ano passado, foram 6.315 empregos formais criados.
O setor de serviços foi o que “segurou” a criação de empregos no estado, sendo responsável por 35% das vagas abertas em abril (1.671). “Nos últimos dois anos tem sido assim em Mato Grosso do Sul, com o segmento de serviços impulsionando a criação de empregos”, comentou o economista Áureo Torres.
A indústria também teve bom resultado, com saldo de 1.270 vagas criadas, seguida de construção (426 vagas) e comércio, com 298 empregos criados mês passado.
De acordo com Torres, o crescimento do setor de serviços aponta um gasto maior da população regional. “É um mercado interno, que vem gastando mais e investindo mais também”, explicou.
Por outro lado, o economista comentou que setores como o comércio estão sofrendo nesta época do ano, mesmo com o dia das mães sendo comemorado no início de maio.
Entre janeiro e abril deste ano, Mato Grosso do Sul contratou 113.683 pessoas e demitiu outros 99.431 profissionais, saldo de 14.252, o pior desempenho desde 2009, quando foram criados 9.554 empregos formais.
No País
O Brasil criou 196.913 novos postos formais de trabalho em abril, o pior resultado para o mês desde 2009, quando foram criados 106.205 empregos. Na comparação com abril do ano passado, a queda é de 9,25%.
O saldo de empregos em abril, de acordo com o ministério, é resultado de 1.938.169 vagas abertas, menos as demissões no período, que somaram 1.741.256.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.