O Galaxy S4, próximo top de linha da Samsung, será lançado com um botão físico na sua parte frontal inferior, de acordo com informações do jornal sul-coreano Korea Daily. Ainda segundo a publicação, o aparelho não trará uma caneta S-Pen, como previam os rumores mais recentes.

As últimas informações sobre o Galaxy S4 cravavam que o modelo traria uma parte frontal totalmente livre de botões – diferenciando-o do Galaxy S3 – e uma caneta stylus para aproveitar a grande tela de 5 polegadas que o modelo deve trazer. Com as informações do Korea Times, porém, todos os rumores são desmentidos.

Ainda de acordo com o jornal, a compensação para a ausência da caneta seria a inclusão de uma tecnologia de controle que dispensa o toque na tela. O aparelho poderia ser controlado apenas com gestos dos usuários, sendo capaz de perceber a ponta dos dedos a uma pequena distância do vidro.

Em relação aos botões, o diário sul-coreano explica que o aparelho terá a mesma distribuição de teclas presente no Galaxy S3. O botão físico principal ao centro, do lado esquerdo o botão touch para acessar as funções de menu do Android e, no lado direito, o botão touch para voltar. Uma imagem vazada recentemente, aliás, mostra um suposto Galaxy S4 justamente com o botão “home” na parte frontal e não parece trazer nenhuma caneta especial.

A confirmação destes novos rumores relacionados ao Galaxy S4 deve acontecer no lançamento oficial do produto, previsto para a MWC 2013, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Outros rumores já ventilados na imprensa falam que o S4 terá tela de 5 polegadas com resolução Full HD e o processador dual quad-core Exynos 5 Octa.