Pular para o conteúdo
Geral

Fundação de Cultura realiza Oficina de Artesanato de Fibras Naturais em Maracaju

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em Maracaju, a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro. Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em , a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro.

Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas eSelma Christina de Souza Brito Beteto, o curso acontece das 8h às 18 horas e a turma contará com 30 alunos. As aulas serão oferecidas naRua Appa, 120, no Centro de Maracaju.

A Oficina pretende desenvolver o artesanato de Maracaju, imprimindo nas peças o diferencial contido na cultura e tradições da região, gerando ocupação produtiva e renda à população local e fortalecendo a cadeia do turismo no município.

Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas desenvolve amplo trabalho no segmento artesanal. É graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso com pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional.

Prestigiada no segmento do artesanato sul-mato-grossense, Selma Christina de Souza Brito Beteto atua principalmente no do interior do Estado, onde desenvolve oficinas, cursos e cria peças de reconhecida qualidade na área.

Artesania – Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Serviço: Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal de idosos denuncia filho por ameaças e agressões em Dourados

Candidatos terão menos de 24h para se inscrever em processo seletivo com salário de até R$ 6,1 mil

Motociclista sem CNH é detido após fugir da PM e quase atropela crianças na Capital

Brasil abre domingo com pódios nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Atropelamento

Homem é preso após matar esposa atropelada em Cassilândia

Maioria dos brasileiros avalia que Lula não fez tudo para evitar tarifaço, aponta pesquisa

Últimas Notícias

Famosos

Uma semana após demissão, Daniela Lima homenageia o pai: ‘sente tudo comigo agora’

A saída repentina movimentou as redes sociais e atiçou a curiosidade dos internautas

Polícia

Briga generalizada mobiliza PM e termina com mulheres detidas em Dourados

Enquanto os policiais conversavam com a vítima, um grupo retornou e uma nova briga generalizada começou

Famosos

Faustão é extubado e está bem após transplantes

Faustão ainda recebeu a visita dos filhos, João, Lara e Rodrigo, por ocasião do Dia dos Pais

Esportes

Grêmio perde em casa e Sport comemora a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Matheusinho, no começo do segundo tempo, marcou o gol da redenção do Sport que conquistou sua primeira vitória em 17 jogos