Geral

Funcionalismo de Naviraí terá dia ‘D’ contra dengue

Prefeito convoca servidores para combater a doença

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 15h28

None
280752232.jpg

Prefeito convoca servidores para combater a doença

Com o aumento de proliferação do mosquito da dengue, em diversos pontos de Naviraí, o prefeito Léo Matos (PV) baixou um decreto onde todos os funcionários públicos terão que atuar em mutirão contra a doença. O dia “D” ao combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor a da dengue, acontecerá na próxima quarta-feira (20) deste mês. Mais de mil servidores públicos vão atuar na ação. “Todos os funcionários efetivos e contratados terão que trabalhar nesse dia apenas no combate a dengue”, disse o prefeito ao lembrar que os servidores dos serviços considerados essenciais trabalharão normalmente.


Léo disse ainda que irá procurar as entidades, presidente de bairros, empresários para juntos combaterem o mosquito. “Temos que parar a cidade no dia 20, fazer um feriado municipal. Nesse momento precisamos da ajuda de todos, sozinhos não vamos conseguir, temos que reunir toda a sociedade”, comentou o prefeito ao lembrar que todos os 1.100 quarteirões de Naviraí serão visitados e limpados. “Mas, não adianta fazermos esse mutirão de limpeza para combatermos o mosquito e depois o próprio morador não cuidar do seu quintal”, lembrou.


CASOS


A cidade que esta em estado de epidemia os números vem aumentado a cada boletim divulgado. Dados revelaram nesta quarta-feira (13) mostram um aumento para 1.022 notificações e 298 casos confirmados. Outras 660 notificações aguardam resultado.

Jornal Midiamax