Fórmula 1 estuda introduzir tempo mínimo para o pit stop

As equipes da Fórmula 1 estudam uma medida que promete causar alguma polêmica e muita discussão: limitar o tempo mínimo de pit stop. A intenção não tem nada relacionado com a briga por posições, mas busca aumentar a segurança na área em que trafegam os carros, depois de repetidos acidentes. Durante o GP da Alemanha, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As equipes da Fórmula 1 estudam uma medida que promete causar alguma polêmica e muita discussão: limitar o tempo mínimo de pit stop. A intenção não tem nada relacionado com a briga por posições, mas busca aumentar a segurança na área em que trafegam os carros, depois de repetidos acidentes.

Durante o GP da Alemanha, um cinegrafista foi atingido por um pneu do carro de Mark Webber, depois de o australiano ter saído de seu pit stop com este pneu solto. O tema gerou um novo debate sobre segurança, já que o atropelamento de mecânicos e outros incidentes no pit lane são comuns na categoria.

A FIA, federação internacional de automobilismo, colocou em sua agenda discutir o tema, para tentar evitar a correria nos pit stops.

Vale lembrar que as paradas nos boxes sempre foram um ponto crucial da corrida e que os times lutam por décimos de segundo para devolver seus carros à pista e tentarem ganhar vantagem na prova. Os procedimentos de pit stop são, inclusive, treinados à exaustão pelas escuderias.

Conteúdos relacionados