Força-tarefa amplia devassa para prontuários da Santa Casa e Hospital Regional

Após analisar 143 prontuários do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, o Ministério da Saúde ampliou a devassa para 122 prontuários da Santa Casa e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pela Agência Saúde. Ao todo, são analisados 265 prontuários analisados pelo Ministério para investigar irregularidades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após analisar 143 prontuários do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, o Ministério da Saúde ampliou a devassa para 122 prontuários da Santa Casa e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pela Agência Saúde.

Ao todo, são analisados 265 prontuários analisados pelo Ministério para investigar irregularidades em procedimentos oncológicos no Estado. De acordo com a Agência, o número ainda pode aumentar durante o trabalho desenvolvido pela força-tarefa, instituída em 7 de maio pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A análise minuciosa desses documentos servirá para analisar irregularidades, como a cobrança de serviços de radioterapia sem a existência de laudo, cobrança de procedimentos após a morte do paciente, em número maior do que o realizado ou antes mesmo de sua realização.

Além dos prontuários selecionados pelos integrantes da força-tarefa, são também investigados prontuários encaminhados pelo Ministério Público do Estado após denúncias e suspeitas de irregularidades. A fase de análise dos documentos será concluída na próxima semana, com a visita da equipe técnica do Departamento de Regulação e Controle do Ministério da Saúde, que fará a avaliação do sistema de regulação do atendimento oncológico em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados