O técnico Jayme de Almeida resolveu priorizar a Copa do Brasil e dará um descanso a cinco titulares do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Chicão, Léo Moura, André Santos, Elias e Paulinho não enfrentam o Fluminense neste domingo, às 19h30, no Maracanã. A informação foi confirmada pelo treinador em coletiva, mas os substitutos não foram revelados.

O objetivo é poupar a base da equipe para o duelo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O Flamengo venceu a primeira partida por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0 que avança à final da Copa do Brasil.

“O Elias, por exemplo, está desgastado tanto fisicamente quanto psicologicamente. Esses jogadores sentiram na quarta passada e por isso estão fora. Chega uma hora que precisamos priorizar, infelizmente. Estamos apertados no Brasileirão ainda, mas temos uma decisão pela Copa do Brasil na quarta-feira”, disse Jayme de Almeida.

O Flamengo está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. O time da Gávea deve entrar em campo com Paulo Victor, Digão, Wallace, González e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo e Gabriel; Nixon e Hernane.