Pular para o conteúdo
Geral

Filme ‘Anticristo’ será exibido hoje com entrada franca no Centro Cultural

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta quarta-feira (22), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Anticristo”. A entrada é franca e a classificação é de 18 […]
Arquivo -

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta quarta-feira (22), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Anticristo”. A entrada é franca e a classificação é de 18 anos.

Dirigido por Lars Von Trier, “Anticristo” (Dinamarca, Alemanha, França, Suécia, Itália – 2009/109min) conta a história de um casal enlutado que se muda provisoriamente para uma cabana em meio à floresta na busca da superação da perda de um filho morto acidentalmente.

“Eles passam a perscrutar caminhos sinuosos do relacionamento do casal e vão além, em uma terapia que parece dar vazão ao que de pior o ser humano pode conter em si. Tudo isso em meio a uma fotografia densa, carregada em volumes e jogos de cena que ora encantam, ora reprimem o espectador”, explica a professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora do Cinema d(e) Horror e mediadora dessa sessão.

Segundo Rosana, Anticristo é um filme cuja trama está envolta por uma película sombria, demasiadamente humana, que será desvelada pelo olhar atento daquele que observa e, ao mesmo tempo, é observado. Com personagens que podem ser qualquer pessoa, mesmo um de nós, o filme de Lars Von Trier usa do sonho e do caos para disparar contra o espectador suas próprias emoções.

“Imersos nessa convulsão estão os sonhos do próprio diretor, recentemente abalado por uma forte depressão, que depura seu imaginário por meio da linguagem cinematográfica. A tudo isso, soma-se a luta entre moral e ética, as relações humanas mediadas pelas relações sociais e a constante dúvida sobre o caráter humano, naquilo que contém de mais perverso”, finaliza a mediadora.

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano. É coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS e por Carol Sartomen, mestra em Estudos de Linguagens da UFMS.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. A entrada é franca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Justiça Federal manda soltar suspeito de tráfico de drogas preso em operação em Ivinhema

Rose Modesto vanessa gestão br-163 carne

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

moreninhas

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Últimas Notícias

Política

‘Governo federal precisa agir rápido’, diz Lucas de Lima sobre tarifaço de Trump

Consequências das medidas unilaterias de Trump chegaram a MS e frigoríficos decidiram suspender as exportações de carne para os EUA

Polícia

Esposa encontra marido sem vida em MS

Esposa ouviu um disparo de arma de fogo e encontrou o marido morto

Brasil

Haddad: 90% do decreto do IOF é incontroverso

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

MidiaMAIS

Leve a ‘amiga’: Bioparque convoca população para celebrar o dia da cobra

Visitantes interessados podem tocar na pele das cobras e participar de outras atividades