Geral

Filho de Pelé “rejeita” 10 e diz não falar com Neymar

O sobrenome Arantes do Nascimento começa a colocar Joshua nos holofotes do futebol. Filho de Pelé, o garoto fará sua estreia pelo sub-17 do Santos em abril e já é alvo de comparações com o pai. No entanto, mesmo admitindo o peso de atuar no clube em que o pai fez história, o jovem faz […]

Arquivo Publicado em 30/03/2013, às 20h14

None
929843408.jpg

O sobrenome Arantes do Nascimento começa a colocar Joshua nos holofotes do futebol. Filho de Pelé, o garoto fará sua estreia pelo sub-17 do Santos em abril e já é alvo de comparações com o pai. No entanto, mesmo admitindo o peso de atuar no clube em que o pai fez história, o jovem faz questão de afastar qualquer comparação com ídolo santista, tanto que até “rejeita” utilizar a camisa 10.

“Com eu sou atacante, prefiro a 9 ou a 11. Mas vai que um dia eu uso a 10. É uma coisa grande, ainda mais no futebol. A responsabilidade aumenta. Mas tem que levar da melhor maneira possível. As comparações vão vir, mas eu tenho que bloquear”, comentou o garoto em entrevista ao canal SporTV.

Para superar a ansiedade pela estreia, Joshua revela que tem recebido alguns conselhos de Pelé. “Ele tem falado. Não muito, mas pediu para eu ter calma porque estou começando agora. Ele foi ele e eu sou eu. É claro que eu não vou jogar de primeira. Tenho que evoluir.”

Joshua também revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Neymar, principal astro do Santos e do futebol brasileiro na atualidade.

“Não converso, mas ele com certeza é o ídolo de muitos moleques. É um dos meus favoritos, todos gostam de assistir. Quando tem jogo na Vila, eu sempre venho. Você sabe que sempre vai ter um lance importante dele”, concluiu.

Jornal Midiamax