O Fluminense terá um desfalque de última hora para a partida com o Flamengo, às 19h30 deste domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Felipe foi suspenso por dois jogos em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está fora da partida.

Felipe foi suspenso por ofender o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra da partida entre Fluminense e Cruzeiro, vencida por 1 a 0 pelo time mineiro no Mineirão. Na ocasião, o meia foi expulso já após o apito final. Como já cumpriu a suspensão automática, ele ficará de fora apenas por esta rodada. O departamento jurídico do Tricolor, no entanto, tentará um efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira.

Apesar de contar com a confiança do técnico, Felipe tem treinado entre os reservas. Ainda assim poderia ser uma opção de criatividade no meio-campo para Vanderlei Luxemburgo caso seja confirmada a ausência de Wagner da partida. O meia está com uma luxação no ombro esquerdo e desfalcou o Fluminense nas últimas rodadas.

Rafael Sóbis e Biro-Biro também foram julgados nesta sexta-feira por expulsões recentes, mas foram absolvidos. A dupla está confirmada para o duelo contra o Flamengo.

O Fluminense está na 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada em caso de uma derrota para o rival. O Tricolor tem apenas três pontos a mais que Ponte Preta e Vasco, que tem 33.