A Feira Ambiental é um espaço voltado para a divulgação de práticas sustentáveis e traz aos seus participantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse universo. Uma das temáticas abordadas no evento é a construção sustentável.

Atualmente, o mercado da construção civil oferece aos profissionais e seus clientes a opção de materiais e boas práticas para a redução do impacto ambiental resultando assim em obras ambientalmente corretas. Na busca por minimizar os impactos ambientais gerados pelos empreendimentos, muitos empresários investem em materiais e modelos voltados a esta questão. Deste modo, o intuito da Feira Ambiental é expor e oferecer aos seus visitantes a opção de inovações sustentáveis neste setor.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Marcon destaca que no contexto do desenvolvimento sustentável, muitos são os benefícios gerados começando pela redução e otimização do consumo de materiais e energia e se estendendo com a redução dos resíduos gerados. Outros pontos positivos consistem na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construindo obras que podem ter seus custos reduzidos em até 40%, segundo dados do setor.

A Feira Ambiental é uma forma de fortalecer a economia do Estado e abre mercado para práticas empresariais e institucionais que respeitam e minimizam os impactos ambientais. “O poder público está fazendo a sua parte ao desenvolver e incentivar no campo das ideias as práticas locais”, disse o secretário.

O evento pretende expor produtos e apresentar empresas e marcar a presença da inovação e da tecnologia sustentável na cidade e no Estado. No evento estarão histórias de empreendedores e empresas que escolheram praticar negócios ambientalmente inteligentes e inovadores. Personagens que promovem a economia verde e tornam Campo Grande modelo, em financiamento e execução de ideias ambientalmente sustentáveis.

Lixo eletrônico

O evento estará recebendo para descarte o chamado “lixo eletrônico”, que são equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos, tais como computadores, televisores, pilhas, baterias, entre outros dispositivos.

Serviço

O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, das 14 às 22 horas, no Armazém Cultural. Para mais informações e a programação completa do evento acesse o site: www.feiraambiental.com.

Confira AQUI o cronograma de oficinas e palestras da Feira Ambiental.