Geral

FBI é capaz de ativar webcams para espionar usuários desavisados

O FBI desenvolveu técnicas avançadas de vigilância que lhe dão o poder de ativar secretamente webcams para espionar os proprietários de computador desavisados. A tecnologia G-men pode ligar remotamente câmeras que transmitem imagens em tempo real para os investigadores – sem acionar a luz que mostra que a câmera está em uso, de acordo com […]

Arquivo Publicado em 08/12/2013, às 20h56

None
1920982419.jpg

O FBI desenvolveu técnicas avançadas de vigilância que lhe dão o poder de ativar secretamente webcams para espionar os proprietários de computador desavisados.

A tecnologia G-men pode ligar remotamente câmeras que transmitem imagens em tempo real para os investigadores – sem acionar a luz que mostra que a câmera está em uso, de acordo com o The Washington Post.

Ainda segundo a reportagem, o FBI consegue invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados.

O FBI tem tido a capacidade de esgueirar-se em webcams dos computadores há vários anos, disse um ex-funcionário da agência ao Washington Post. A fonte do jornal disse que o FBI tem usado a sua ferramenta , principalmente, contra o terrorismo e nas investigações “mais graves.”

As informações são do New York Post

Jornal Midiamax