Geral

Facebook atualiza timeline com ênfase em notícias

O Facebook quer deixar seu News Feed para dispositivos móveis e na web com uma interface que selecione melhores conteúdos, segundo revelou a rede social. A empresa prepara uma atualização para seu algoritmo do News Feed onde dará mais ênfase a notícias de “alta qualidade” e que permitam maior engajamento entre os usuários. Para isto, […]

Arquivo Publicado em 03/12/2013, às 22h57

None
1799858584.jpg

O Facebook quer deixar seu News Feed para dispositivos móveis e na web com uma interface que selecione melhores conteúdos, segundo revelou a rede social.

A empresa prepara uma atualização para seu algoritmo do News Feed onde dará mais ênfase a notícias de “alta qualidade” e que permitam maior engajamento entre os usuários.

Para isto, o novo algoritmo deverá priorizar conteúdos mais informativos e diminuir o espaço para fotos de memes e outros links virais muito compartilhados, mas sem muita relevância.

Além disso, o Facebook afirmou que irá promover mais conteúdos noticiosos aos usuários, pois segundo a rede social é o que mais traz engajamento.

Usuários que clicarem em uma notícia na rede social também verão sugestões de artigos relevantes abaixo dos links no News Feed.

O Facebook não revelou que tipos de artigos tentará evitar a ampla divulgação, mas afirmou que não irá remover os conteúdos do News Feed. No entanto, links que forem marcados como de “baixa qualidade” pela rede social serão exibidos com menor frequência.

A intenção do Facebook é se tornar uma grande fonte de acesso para conteúdos relevantes e notícias. Segundo a rede social as mudanças serão liberadas aos poucos para todos os usuários da plataforma.

Jornal Midiamax