Geral

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto é levado à prisão em São Paulo

O ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto foi levado à carceragem da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo, às 21h20 de segunda-feira. Ontem, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) divulgou a decisão de suspender a prisão domiciliar preventiva do ex-magistrado. Ele responde a vários processos por participar do desvio de […]

Arquivo Publicado em 26/03/2013, às 10h47

None

O ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto foi levado à carceragem da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo, às 21h20 de segunda-feira. Ontem, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) divulgou a decisão de suspender a prisão domiciliar preventiva do ex-magistrado. Ele responde a vários processos por participar do desvio de mais de R$ 170 milhões na construção do Fórum Trabalhista da capital paulista, na década de 1990.

Com a decisão da Quinta Turma do TRF3, Nicolau terá que cumprir a prisão na cadeia. A detenção é preventiva porque o réu ainda não foi condenado definitivamente pela Justiça. Os integrantes da Quinta Turma acompanharam voto do relator, desembargador federal Luiz Stefanini, que atendeu ao pedido do Ministério Público Federal.

Jornal Midiamax