Ex-delegado é acusado de maltratar leão
Um ex-delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, João Pedro de Resende, está sendo acusado de maus-tratos contra animais. Denúncia do Ministério Público sobre a presença de um leão em sua fazenda, no município de Pains (MG), levou ao local agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um ex-delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, João Pedro de Resende, está sendo acusado de maus-tratos contra animais. Denúncia do Ministério Público sobre a presença de um leão em sua fazenda, no município de Pains (MG), levou ao local agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Belo Horizonte.
Eles fizeram uma operação na propriedade nesta quarta-feira (15) e apreenderam 15 animais silvestres que eram mantidos sem licença ambiental. O ex-delegado não estava na fazenda, mas responderá na Justiça e terá de pagar multas que somadas passam de R$ 20 mil. Também poderá ser responsabilizado por ter prejudicado a fiscalização, pois teria desaparecido com o leão antes da chegada dos agentes.
A denúncia chegou ao MP e à Corregedoria da Polícia Civil ainda no mês passado e, na ocasião, teria sido constatada a presença do leão bastante desidratado e de outros bichos. O dono recebeu um prazo para apresentar documentação, coisa que não foi feita. Dessa vez, o leão já não estava no local, mas foram flagrados tartarugas, tucano, pintassilgos e canários da terra.
Por telefone, Resende falou aos agentes ter passado o leão a pessoas de São Paulo, sendo notificado para que apresente o endereço em 48 horas. O ex-delegado, que foi chefe do Departamento de Polícia Civil de Formiga (MG), não foi localizado pela reportagem para falar sobre o caso. Vale destacar que não é permitida por lei a doação de animal silvestre. E o Ibama também não autoriza a posse de nenhuma espécie que não tenha comprovante de origem legal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.