Estudantes têm até o próximo dia 20 para cadastrar o passe de ônibus

Estão abertas as inscrições para o cadastramento do passe do estudante até o dia 20 de agosto. O recadastramento também deve ser feito dentro do mesmo prazo pelo site: passe.capital.ms.gov.br. O preenchimento deve ser de acordo com a situação: aluno que solicita cadastramento pela primeira vez; aluno que possui passe do estudante, mas não possui […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o cadastramento do passe do estudante até o dia 20 de agosto. O recadastramento também deve ser feito dentro do mesmo prazo pelo site: passe.capital.ms.gov.br.

O preenchimento deve ser de acordo com a situação: aluno que solicita cadastramento pela primeira vez; aluno que possui passe do estudante, mas não possui cadastro digital; ou aluno que já recebeu o cartão eletrônico por meio do cadastramento online.

Estes últimos devem preencher apenas os campos a serem alterados e ter em mãos: o número do cartão (que também pode ser obtido pelo telefone 118) e o número do CPF, utilizado no último cadastramento online.

Com o número do protocolo da inscrição online em mãos o aluno deve levar para a sua instituição de ensino com a seguinte documentação:

– Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);

– Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;

– Cartão do Estudante;

– 01 foto 3×4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e

– Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Os alunos que tiverem cartões danificados ou com a identificação danificada devem solicitar a 2ª via e efetuar o pagamento do valor de três passagens na sede da Assetur ou terminais de transbordo e enviá-lo juntamente com o formulário de recadastramento e um comprovante de residência.

A prefeitura informa que para alteração da situação dos alunos cadastrados para o Passe do Estudante tais como mudança de turno, escola, endereço e linhas, o aluno deverá dirigir-se ao Núcleo de Controle do Passe do Estudante – AGETRAN sito a Rua Visconde de Taunay, 318 – B. Amambaí, munido da declaração da escola nos dois primeiros casos, e comprovante de endereço.

Todo estudante devidamente matriculado tem direito ao passe se comprovar morar a uma distância igual ou superior a 2.000m da unidade em que estiver matriculado seguindo o traçado das vias públicas. Cada um pode optar por no máximo seis linhas diferentes para duas viagens diárias.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)